IMUT - ANGOLA
Igreja "Mensagem do Último Tempo" - Tabernáculo de Luanda
Notícias/Eventos Passados
Culto do Levantar do Sol
Fila de Oração
Arquivados

 Notícias / Eventos

 


REUNIÕES MINISTERIAIS EM MOÇAMBIQUE SOB LIDERANÇA DO REVERENDO PR. FERNANDO K. KAMALANDUA DO TABERNACULO DE LUANDA- ANGOLA.

 ================================================================================

Viagem Missionária de Paraguay 

  ( Outubro dia  22 á 26 de 2008)

   Rev. Pastor Kamalandua                 

A viagem do Rev. Pastor Kamalandua para Paraguay foi uma viagem muito abençoada. Chegando no São Paulo (Brasil), onde foi combinado o encontro com Pastor Manuel Pontes Freitas, e juntos sairam por volta das 8 horas de manhã, via terrestra de Jeep do Pastor Manuel Pontes, para chegar quase às 17 horas a Curitiba ( onde se encontram a assembléia- mãe e a residência do Pastor Manuel Pontes F.), la éram aguardados pelo Pastor José dos Santos.

Ali, passaram a noite, para continuar a viagem dia seguinte, partindo as 8 horas de manhã, para chegar mais ou menos as 18 horas á fronteira de Brasil - Paraguay, tendo chegado ao hotel quase às 21 horas.

  

Ali, passaram a noite, para continuar a viagem dia seguinte, partindo as 8 horas de manhã, para chegar mais ou menos as 18 horas á fronteira de Brasil - Paraguay, tendo chegado ao hotel quase às 21 horas.

  

As reuniões ministeriais tinham iniciado numa quinta-feira dia 23 de Outubro de 2009 para terminar sábado dia 25 de Outubro de 2008  dois dias, de manhã e a tarde. Foram reuniões muito abençoadas, de tal maneira que outros ministros, tais como, de Colômbia e Bolívia, tendo tomado conhencimento que estaríam lá, juntaram-se a eles. Foram os Pastores David Lucero e Melquisedec Orozco de Colômbia, juntamento com Enrique Limachi da Bolívia, sem esquecer pastores, irmãos e irmãs do Brasil.

  

Os Pastores Lucero e Limachi, cada um interviu nas reuniões ministeriais e o Pastor Kamalandua,  fez a exposição sobre a importância do Profeta, provando que devemos repetir somente esta mensagem.

Outrossim, o Pastor Kamalandua teve a honra de presidir a inauguração duma nova igreja do Pastor José Sousa (organizador das reuniões), e de pregar no Domingo de manhã no culto geral, sobre o tema : "A glória da segunda casa muito mais gloriosa que da primeira". Falando sobre a vinda da Pedra de Cume.

Foram momentos muito abençoados de comunhão com os Pastores Manuel Pontes, José dos Santos, e outros partilhando esta mensagem do último tempo.

Para terminar, o Rev. Pastor Kamalandua agradece ao Senhor Jesus Cristo pelo Pastor José de Sousa que teve o prazer de lhes convidar e pelo Pastor Manuel Pontes pela sua boa disposição, humildade, gentileza e força de servir o Senhor Jesus Cristo, dispondo seu tempo, sua viatura, seu dinheiro, com o fim de realizar essa viagem do Brasil - Paraguay, enfim, o incansável Pastor José Dos Santos que serviu de elo de ligação com Paraguay.

No mês de Janeiro de 2009 foram convidados para uma grande reunião a realizar pelo Pastor Manuel Pontes.

Que o Senhor Jesus Cristo seja louvado para sempre.  

Clique aqui para as fotografias:Álbum-Paraguay 2008

  

=======================================================

  

Relato da viagem missionária de São -Tomé e Príncipe.

  A viagem missionária para São Tomé teve uma duração de aproximadamente uma semana, isto é, do dia 1 até dia 9 de Maio de 2008.

Sob orientação do Rev. Pastor K. Kamalandua, os Pastores, Celestino Mushangal Abel e Alexandre Sebastião Pembele, acompanhados da irmã Esperança Shuamba Kamalandua, esposa do rev. Kamalandua, efectuaram uma missão eclesiástica por conta da Igreja Mensagem do Último Tempo, Tabernáculo de Luanda - Angola.

  

 

  Pastores Celestino Abel Mushangal e Alexandre Pembele

 

  A Irmã Esperança Shaumba Kamalandua

  

   Pastor Bernardo Gomes Correia de São Tomé

  

    Esposa do Pastor Bernardo e Irmã Esperança S. Kamalandua

  

Apesar do povo de São-Tomé ter ficado um bom momento sem um Apascentador firmado na fé da Mensangem do profeta William Marrion Branham depois do grande reavivamento aquanto da missão precedente do Pastor Celestino Abel, a igreja foi encontrada bem motivada, zelosa e determinada em expandir a Mensagem em todo território de São-Tomé.

 

  

 

 

 

  

Afim de consolidar a Visão da Mensagem do Último Tempo em São-Tomé, os nossos missionários tiveram que trabalhar duramente dia e noite resultando assim no baptismo de 7 pessoas.

  

 

  

 

  

 

 

  

  

  

  

  

 

Estado actual da igreja de São-Tomé :

  

Neste momento, são 3 igrejas em funcionamento em três bairros diferentes da Ilha de São-Tomé nomeadamente :

        São João da Vargem (junto do centro da cidade);

     Pantufo;

     Praia Melão (onde a I.M.U.T - Angola  já comprou um terreno).

  

Perspectivas :

O homem do terreno, o nosso amado Pastor Bernardo Gomes Correia de São Tomé virá brevemente para Luanda - Angola com objectivo de participar nas Reuniões Ministeriais. Durante esse período, os Pastores Celestino Abel e Alexandre Pembele voltarão para São Tomé afim de pregar nas igrejas ora deixadas para ajudar o povo de Deus chegar á uma compreensão clara da Mensagem do Profeta William Marrion Branham.

  

=======================================================  

  

Moçambique : Conferência Ministerial Anual e Inauguração da Igreja de TETE

 

No quadro do bom relacionamento que existe entre Angola e Moçambique, no que diz respeito a Mensagem do Último Tempo, O Reverendo Pastor Kamalandua foi convidado como orador na inauguração da Igreja de TETE do Pastor Chauike que se realizou do dia 27 até dia 30 de Abril de 2008.

Aproveitando-se desta oportunidade, e afim de discutir dos pontos difíceis da Mensagem conforme recomenda o Profeta do último tempo, William Marrion Branham, uma conferência foi realizada e uma outra programada dia 25 de Setembro de 2008.

Muitos ministros vindos de todo Moçambique participaram na conferência como mostra as fotográfias em baixo.

  

Finda essa étapa, o Rev. Pastor Kamalandua acompanhado da sua querida esposa, a irmão Esperança Shaumba, seguirá a sua viagem para são Tomé onde irá juntar-se aos Pastores provenientes de Angola nomeadamente: Celestino Abel Mushangai e Alexandre S. Mpembele, vindos do Moxico(Sudeste de Angola) e de Luanda respectivamente. É de salientar que ambos são filhos na fé do Rev. Pastor Kamalandua.

A missão de São Tomé tem dua vertentes: consolidar a obra missionária que havia sido começado pelo Pastor Celestino Mushangai no ano passado e expandir a obra da Voz de Deus.

                                                                                            

   

   A Igreja de TETE que foi inaugurada.

  Pastor Chauike

                    Pastor Chauike

  Intervenção do Rev. Pastor Kamalandua na Inauguração da Igreja.

  

   Ministros depois da Inauguração (1)

  Ministros depois da inauguração (2)

 

  Rev. Pastor Kamalandua( esquerda) ,  Pastor Chauike

 

   Rev. Pastor Kamalandua, Pregando "Aqui está o maior do que o Templo " St. Mat.12: 1-6.

 

  Após da pregação do Rev. Pastor Kamalandua, os crentes com muita alegria, ficaram dentro da igreja continuaram a louvar Deus e Cantando.   

 

  Pastor Severino Jose dos Santos (Brazil) pregando na inauguração, foi uma grande bençao

 

   Lovando o Senhor .....

 

   Os Ministros 

  

  Pastor Severino Jose, Rev. Pastor Kamalandua e Pastor Chauike na chegada do Rev. Kamalandua no Aeroporto.

 

    Os Músicos (1)

  

     OS Músicos (2)

O Reverendo Pastor Kamalandua em Jeffersonville,USA (Fevereiro 2008).

O Rev. Pastor Kamalandua está em Jeffersonville (USA) Fevereiro 2008  para uma sessão de trabalho durante dois dias , trabalhando de manhã até a tarde tendo em conta o enorme trabalho realizado em Angola.

É de realçar que Angola é um dos Países que através do sistema de comités criados pelo Pastor Kamalandua suporta a VGR e que conseguiu de construir um belo edifício para os seus serviços e que brevemente será inaugurado.

O comité está constituido de membros de várias Assembleias de Angola que se engagearam livremente em contribuir cada mês um montante definido por eles próprios.

Esse sistema aceite por quase todos os Pastores funciona muito bem em Angola. 

Os encargos relativos a desalfandegamento, expedição de materiais para as províncias, etc ... são suportados por esses membros e que por fim, culminaram na edificação da Bíblioteca da Voz de Deus.

  Depois dessas sessões de trabalho, O Rev. Pastor Kamalandua foi a Dallas, Texas.

 

Edifício da Voz de Deus em Angola.

  

                  Vista frontal

 

  

A Ponte de Confraternização dos povos cristãos de Moçambique e Angola:           Gimo e Tenesse visitam Angola. 

        Pastor Gimo

 

 

        Pastor Tenesse

 

A convite do Reverendo Pastor Kamalandua, os pastores Gimo e Tenesse de Moçambique estão em visita missionária de três semanas (24 de Dezembro - 11 de Janeiro 2008) em Luanda. 

 

Durante a estadia deles, os nossos convidados tiveram a oportunidade de participar em algumas actividades de vida eclesiástica local tais como : Serviços de Santa-Céa, Reunião de Trabalho com os ministros das igrejas locais, Seminário sobre as funções dos ofícios da igreja, Consagração dos Diáconos e Tesoureiro, etc. Foram verdadeiros momentos de confraternização e troca de experiência.

 

A visita que nos brindaram os dois servos de Deus foi recebida com muita alegria e entusiasmo por parte dos santos do Tabenáculo de Luanda que afluiram para se fazer fotografar com os visitantes. Juntando o útil ao agradável, uma excursão á Barra do Dande (Província do Bengo) foi organizada a favor dos nossos visitantes, para além de visitas guiadas a vários sítios importantes da cidade da Kianda (i.e  Luanda).                                                                                         

 

 

Explosão em Moçambique (Setembro 19 - 21 de 2007) 

  

  

 A Reunião Ministerial que congregou quase todos os Servos de Deus em Moçambique realizou-se no Distrito de Gorongosa onde o Profeta W.M. Branham, numa caça, tinha matado 9 animais. Foi um privilégio para o Rev. Pastor Kamalandua e os outros Ministros terem passado em conjunto momentos maravilhosos lá onde o Profeta da nossa Era tinha posto os seus pés. 98% dos Pastores responderam positivamente ao convite. De facto, foi maravilhoso ver a Mão Poderosa do Senhor Jesus Cristo agindo no meio dos seus servos. 

  

A reunião começou Sexta-feira dia 20 de Setembro das 15 às 19 horas, prosseguiu no Sábado dia 20 Setembro de manhã à tarde e no Domingo dia 21 de Setembro de manhã (Período único). Foi, exclusivamente, alugado um hotel onde se realizou a reunião e se tomou as refeições. Esse hotel serviu também de dormitório para todos os servos de Deus. 

Na Sexta-feira, o Pr. Kamalandua demonstrou através das escrituras (Bíblia e Mensagem) a importância de um Profeta e o que é um Profeta. Esse sermão acendeu «um fogo» que cobriu todas as sessões até ao fim. 

Na manhã do Sábado, o Pr. Kamalandua debruçou-se sobre o Pecado Religioso e na tarde do mesmo dia pregou sobre dois temas : ‘Como evitar as divisões numa Assembleia’ e ’Como abençoar um casamento segundo o Profeta W.M. Branham.

Na manhã de Domingo, o Pr. Gordon Tutani, Representante da Voz de Deus no Zimbabwé deu uma mensagem poderosa debruçando-se sobre ‘Reconhecer a sua posição’. Conforme disse o Profeta no sermão ‘Servir Deus fora da sua vontade’ - M18.07.1965, Jeff, USA, Parágrafo 186 a 191. 

« ... 187 Era Moisés que falava á Israël, depois de ter sido confirmado por Deus através da Coluna de fogo, e depois de ter sabido que era mesmo ele, o servo de Deus para os conduzir e os fazer sair. Antes deles entrarem no país, Moisés disse : « Para as palavras que vos anunciei, tomo hoje como testemunha o céu e a terra. Se aumentarem uma coisa ou retirarem uma palavra, não entrarão no país que Eterno vosso Deus vos dá » Da mesma maneira, digo em Nome de Jesus Cristo : Não acrescentam nenhuma coisa, não retirem... não acrescentam as vossas próprias ideias. Digam simplesmente aquilo que é dito nas cassetes. Façam exactamente aquilo que o Senhor, vosso Deus, vos recomendou de fazer. Não acrescentam nada. 

188 Ele, como sempre o fez, guarda a sua promessa para conosco. Cada promessa que Ele deu, Ele a guardou. Ele vos disse o que aconteceria ? E aquilo aconteceu ? Gostarei de ter os céus e a terra em frente de vós como desafio. Será que Deus já disse alguma coisa que não se cumprisse e acontecesse exactamente para nós como o tinha anunciado ? O fez exactamente da maneira que Ele disse que o faria ? Exactamente ! Por conseguinte, Ele continuará a fazer assim. Não acrescentam nada. Não retirem. Creiam-no simplesmente e andam humildemente diante do Senhor, vosso Deus, porque o momento está proximo para entrarmos no país. Então, não regressarão. Não regressarão mais a essa forma de vida. Regressarão como seres imortais. Regressarão quando o pecado será suprimido e que Satanás será amarado. E, durante mil anos, viverão sobre a terra que o Eterno, vosso Deus, vos deu. « Porque os desgraçados herdarão a terra. Feliz aquele que obedece a todos os seus mandamentos porque tem o direito de entrar na cidade ; fora os encantadores, os mentirosos, os impudícos e os cães ; eles não entrarão. » Essas coisas são somente para os resgatados e para aqueles que andam segundo os seus mandamentos... » 

Utilizando O Nome de Jesus Cristo, o Profeta tomou como testemunha o céu e a terra... de repetir somente aquilo que dizem as fitas. 

Os 98% tomaram a decisão de seguir essa Mensagem e nada mais ! E no fim, uma outra reunião foi agendada num curto espaço de tempo. 

Depois desse árduo trabalho, o Rev. Pr. Kamalandua e o Pr. Gordon Tutani sairam, de carro, de Gorongosa para Harare (Zimbabwé). Depois de terem feito essa longa distância que levou muitas horas (chegaram às 22 horas), o Pr. Kamalandua ficou lá até Sexta-feira para descansar. 

Louvado e glorificado seja o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo ! 

 Clique aqui para ver algumas fotografias no Álbum  Mocambique2

Consagração dos Ministros no Tabernáculo de Luanda. ( Domingo dia 7 de Outubro de 2007)

Foram consagrados  este domingo dia 7 de Outubro de 2007 no Tabernáculo de Luanda  5 Ministros que formam a quinta geração dos ministros formados ou enquadrados pelo Reverendo Pastor Kamalandua no seu ministerio. Esses Ministros já têm as suas Igrejas, uns em Luanda e outros nas Províncias. Foram consagrados de acordo a Mensagem do Profeta W.M. Branham. Ordenação 04/11/1962 Jeff. Parag. 12-43 e Acontece à Deus de mudar o seu pensamento concernente a sua Palavra? 18/04/1965 Jeff. Parag. 17-59

Eis as fotografias alusivas ao evento:

Da esquerda para Direita : Bethel M. Lucas, William Alberto(Willy), Ricardo Mazu, Leonardo Kuyingisa e Levi Ndenge

 Rev. Pastor Kamalandua apresentando os Ministros

Ir. Bethel, mão na Bíblia confirmando servir Jesus Cristo

 O Ministro Bethel M. Lucas responde às perguntas.

Imposição de mão dos servos de Deus

 A consagração do  Ministro Bethel M. Lucas

Sessão de perguntas e respostas : Ir. Willy responde às
                                                            perguntas do Rev. Kamalandua

 O Ministro William Alberto responde às perguntas.

 A consagração do Pastor William Alberto

 O Pastor Ricardo Mazu responde às perguntas.

 A consagração do Pastor Ricardo Mazu

 O Ministro Leonardo Kuyingisa responde às perguntas.

 A consagração do Ministro Leonardo  Kuyingisa

 O Pastor Levi Ndenge responde às perguntas.

 A consagração do Pastor Levi Ndenge

 

Mãos levantadas jurando perante a Igreja

Os Ministros consagrados aceitaram perante a igreja de pregar a Mensagem do Profeta William Marrion Branham sem fazer nenhum compromisso.

 Os Ministros 

 

Consagração Antioquia Tabernáculo 

Álbum : Novas fotografias 

 

 Alexandre Pembele : Pastor Responsável da Igreja Antioquia Tabernáculo

 

   

 

 

 

Setembro 28-30/2007 : Consagração do IMUT- Antioquia-Tabernáculo

Nascido sob o ministério do Pastor Kamalandua, o Pastor Alexandre Pembele possui um ministério poderoso e confirmado. O seu ministério foi consagrado pelo Rev. Pastor Kamalandua aos 13 de Maio de 2001 pelo que, evoluindo de maneira maravilhosa e espantosa, fundou a sua Assembleia com nome de Igreja Mensagem do Último Tempo(IMUT) - Antioquia-Tabernáculo no Bairro da Sapú, Município de Kilamba-Kiaxi. 

A inauguração da sua Assembleia far-se-á nos dias 28-29-30 de Setembro de 2007 com o seguinte horário : 

- Sexta-feira dia 28, das 14H00 às 17H ; 

- Sábado dia 29, das 9H às 12H30 e das 14H30 às 17 H30 ; 

- Domingo dia 30, das 9H00 às 14H00 seguido de um Cocktail "Comes e bebes"  

    

 

    

 

Vista exterior de Antioquia-Tabernáculo

 

 

Esta Assembleia não pára de crescer mas neste momento, ela possui cerca de 350 membros.

 

 

 Reverendo Kamalandua de volta á Angola 

Luanda - Agosto 2007

Depois das reuniões no Canadá e o repouso em Texas (USA), O Reverendo Pastor Kamalandua com muita alegria regressa ao Pais. Os fíeis do Tabernáculo de Luanda com sorriso nos rostos endereçam-lhe votos de "boas-vindas".

 

 

 

 Pastor Kamalandua em Texas

 

   

 A Família Branham(a direita a esquerda: Billy Paul e David Branham) escutando o Pastor Kamalandua pregando "O pecado Religioso" na ocasião da Inauguração em Canadá.

 

 

Texas :Fim Julho 2007

Depois das reuniões de Canadá entre os dias 18 e 22 de Julho de 2007, O Reverendo Pastor Fernando Kamalandua está em Texas (USA) para um repouso duma semana.

________________________________________________________

Canadá (18 - 22 de Julho 2007)

A viagem de Canadá  foi uma grande benção. Foi um encontro de servos de Deus vindo de vários Países do mundo (África, Europa, América du Sul, Austrália , Estados Unidos da América etc...) para participarem na dedicação do novo Edifício da Igreja do Pastor George Ferguson de 18 a 22 de Julho de 2007. Aquando desta ocasião, a família Branham também esteve presente.

Na mesma ocasião,  foram apresentados os relatórios missionários e o avanço das actividades da Voz de Deus realizadas através do mundo inteiro. Ver, sobretudo, como é que a Voz de Deus faz chegar a voz do Profeta William Marrion Branham a todos os indivíduos sem distinção de raça.

O Irmão Billy Paul Branham, testemunha vivo que andou com o Profeta WMB ao longo de toda sua vida e que viu o anjo, deu testemunhos poderosos que foram uma grande benção para o povo de Deus.

O Reverendo Pastor Kamalandua pregou a Palavra de Deus falando sobre o Pecado Religioso. Foi, mais uma vez, uma grande benção para o povo de Deus.

Depois da dedicação, o povo de Deus foi, mais uma vez, abençoado com a pregação do Pastor Malcon que se debruçou sobre o tema " A Última Resposta " .

É o momento em que a Esposa recebe  e está de volta á TOTALIDADE DA PALAVRA.

 

Veja algumas fotografias no Álbum (Canadá)

_______________________________________________________ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Tomé e Príncipe em fogo ou em reavivamento :

 

 

 

No mês de Agosto de 2007, o Pastor  Celestino Muchangal Abel sustentado financeiramente pelo Tabernáculo de Luanda, foi à São Tomé e Príncipe para evangelizar. Ao pregar a Mensagem proferida pelo Profeta W.M. Branham, Deus operou muitos milagres entre os quais : 

 

 

- Quatro malucos foram completamente curarados no hospital Psiquiátrico do São Tomé;


 

 

- Deus chamou milagrosamente um servo de Deus "denominacional" de nome de Bernardo Gomes que possui 5 congregações (igrejas) fundadas por ele próprio em São Tomé. Depois de ter aceite a Mensagem do Profeta W M Branham, este servo abandonou tudo e orientou todas as suas congregações para seguir a Mensagem do Último Tempo, transferindo toda responsabilidade ao ir. Celestino. 

Neste momento, a Mensagem do Último Tempo é uma realidade em São Tomé. A Mensagem do Último Tempo já foi legalizado pelo Governo de São Tomé.

________________________________________________

  

Irmão Joseph Branham e Pastor Kamalandua

 

 Julho 2007

O Reverendo Pastor Kamalandua está de viagem no Canadá à convite do Irmão Joseph Branham.

 

 

 

 

 

 ________________________________________________________ 

 

Pastor Kamalandua. Capte a Visão (Brazil 2007)

Março 2007

Na ocasião da Inauguração do Edifício da Voz de Deus no Brazil , O Reverendo Pastor Kamalandua, um dos dirigentes mandatado pelo Irmão Joseph Branham para o evento debruçou-se sobre o tema "Capte a Visão". Ministros e Pastores, com mãos levantadas manifestando o seu acordo (captaram a Visão).

  

Pastor Kamalandua numa sessão de trabalho com Ministros

 

Setembro 2006:

Numa reunião organizada pela “A Voz de Deus” presidida pelo Reverendo Kamalandua com a participação do Representante da Voz de Deus em Moçambique Fernando Mambo, o Representante da Voz de Deus em Zimbabwe Gordon Tutani e do Pastor Blessing Tchessa de Harare (Zimbabwe). 

Todos os servos de Deus das provincias vieram e todos tomaram a decisão de ficar e apoiar a Voz de Deus seguindo A Mensagem da Hora. 

A reunião foi um sucesso. O povo de Deus em Moçambique ficou muito satisfeito pelo trabalho da Voz de Deus e os presentes receberam muitas brochuras com títulos diversificados  em Português. Veja as demais fotografias no álbum (Moçambique).

 

 

 

 



Página PrincipalEvangelizaçãoBrochuras/Literatura/LivrosArquivadosÁlbumOutras Pagínas Especificas